Influência

By 145Graus by: Ellis Cleuza - julho 20, 2018


Olá Peepz,

Acredito que já devem ter ouvido aquela célebre frase, de autor para mim desconhecido " Nós somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos”, a própria bíblia diz “Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflição”. Desde pequenos que somos incentivados pelos nossos pais a escolher bem as amizades e hoje vejo como isso foi determinante para mim. E acreditem, eu acho que as pessoas são responsáveis pelos seus actos e que nem tudo que fazemos de errado é culpa do "influenciador" A ou B, mas também não podemos tapar o sol com a peneira e dizer que o meio em que vivemos  e as pessoas com quem convivemos não têm influência sobre o nosso comportamento porque seria de uma ingenuidade grosseira. Eu particularmente não sou influenciável a ponto de seguir cegamente o que quer que seja, se alguma vez o fiz, de certeza foi porque quis e dizer que fui influenciada foi só uma desculpa para tal.

No final do dia temos de viver com a nossa própria consciência e o que sinto é diferente do que o outro sente, talvez ele/ela esteja em paz consigo mesmo, talvez até esteja a fingir que está, não sabemos. Daí a necessidade de manter-nos fiéis à nos mesmos e aos nossos princípios, porque não há nada melhor do que estarmos bem com a nossa consciência.

#Parafraseando


“"A sua consciência tem um peso maior do que a opinião de qualquer pessoa."”.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários