Como fazer o Milagre da Manhã?

By 145Graus by: Ellis Cleuza - julho 23, 2020

 

Olá pessoal,

It´s been a while, mas hoje estou de volta e vou partilhar o livro do mês de Junho na senda do #12Meses12Livros: O Milagre da Manhã de Hal Elrod

 
Podes adquirir o livro na Amazon clicando na foto.

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que acordam cedo chamadas em inglês de early birds, e as que são como eu, que detestam faze-lo, porque literalmente o dia só termina às 23h59, os night owls.

Quando era mais pequena ouvia muitas vezes a frase “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”, mas acho que já nasci com configurações nocturnas e deitar cedo não me fez crescer assim tanto (digressing,kkkk).

Sobre o livro, é bastante elucidativo, fácil de ler e aplicável, claro que a aplicabilidade efectiva depende de cada um de nós e da nossa vontade interna de mudar velhos hábitos.

Se não nos comprometermos a viver e pensar diferente da maior parte das pessoas, acabaremos lutando, como a maior parte das pessoas

Hal Elrod

O autor incentiva-nos a percorrer uma lista de actividades logo de manhã quando o (resto do) mundo ainda dorme, os “Salvadores da Vida”:

#1 - Silêncio

Desfruta do Silêncio!


O momento de silêncio refere-se ao silêncio intencional, que pode significar meditação, contemplação, reflexão, respiração profunda, gratidão e oração, no meu caso em particular a opção mais frequente é oração. Segundo Hal, ajuda a buscar equilíbrio, aumentar o auto-conhecimento e ajuda a reduzir os níveis de stress.

#2 - Afirmações

Tu consegues!


Uma afirmação é dizermos em voz alta aquilo que pretendemos alcançar, até que se tornem crenças enraizadas na nossa mente e se manifestem na nossa realidade, tornando-nos mais confiantes e energizados. Eu associo as minhas afirmações à promessas bíblicas: “Tudo é possível para mim, porque nada é impossível para Deus| Eu sou forte e corajosa, não desanimo e nem tenho medo| Eu sou saudável, porque Jesus tomou sobre si todas as minhas enfermidades”. Obviamente que as afirmações devem ser acompanhadas de acções, disciplina e foco no que realmente queremos mudar na nossa vida.

#3 - Visualizações

Cria a tua visão!

O salvador nº 3, é a visualização, descrita como o processo de imaginar algo que desejamos conquistar com o máximo de detalhe possível, e treinar o nosso cérebro a fazer o que precisa para chegar a este destino final. Este método é muito practicado por atletas de alta performance. Quanto mais vívida for a imagem, maior será a motivação de torna-la realidade, através das acções que precisamos empreender. Nós chamamos este método de “fazer a 4ª Dimensão”.

#4 - Exercícios

Mexe o corpo!


Sobre exercícios não há muito que dizer, o corpo humano é como uma máquina que precisa de manutenção a todos os níveis e os exercícios fazem parte desta manutenção, para além de nos ajudarem a ter clareza mental e dar-nos boa disposição. O ideial é fazer um exercício que não pareça tortura e que nos dê prazer 15 à 20min 5 vezes por semana é enough. Infelizmente para mim é o hábito mais difícil de “stick with”, mas como digo sempre “Não sou gorda porque o Senhor é misericordioso".  

 

#5 - Leitura

Lê livros!


Mark Twain disse que “Quem não quer ler não tem vantagem nenhuma sobre quem não sabe ler. A leitura é uma das formas mais rápidas de transformar qualquer área da nossa vida, de adquirir conhecimento, ideias, estratégias ou até mesmo relaxar. É o caminho mais rápido para chegar onde pessoas demoraram séculos à chegar. Não adianta inventar a roda.  Esse é sem dúvida um dos métodos que mais facilmente implementei, e penso que qualquer um pode faze-lo há um post (colocar link) aqui no blog que menciona isso, todos podemos tirar 10/15min por dia para ler e de preferência de manhã.

#6 - Escrita

Escreve o que sentes!


“Colocar palavras no papel é uma forma de terapia que não custa um centavo”. Eu uso diário desde o século passado, sempre gostei de escrever, mas nunca o fiz de maneira estruturada. No 6º salvador de vida, o autor sugere uma escrita de 5 à 10min e garanto que dependendo do dia, na maior parte das vezes é só de 5min que precisamos, para deitar tudo cá para fora, acompanhar a nossa evolução ou para escrever os motivos pelos quais somos ou fomos gratos naquele dia. Eu particularmente prefiro escrever à noite.

 

Ter uma vida extraordinária é uma questão de promover melhorias diárias e contínuas nas áreas que importam.

Robin Sharma

Na minha opinião o importante é aplicar o que se aprende independentemente do horário, desde que produza uma mudança positiva na nossa vida e nos leve para mais perto da nossa melhor versão.


  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Muito simples e elucidativo👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾Well done sis!!! Pls don’t stop 🥰🥰🥰

    ResponderEliminar
  2. Uauuu, excelente resumo. Adorei miúda.

    ResponderEliminar
  3. Preciso meter em prática o 2# ponto, eu consigo, basta crer.
    valeu pela dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :-). No princípio vai parecer estranho, mas quando interiorizares, vais te tornar imbatível! Basta Crer *_*

      Eliminar
  4. Neste texto só noto evolução e mais não digo!

    ResponderEliminar
  5. Well done Ellis, muito inspirador o que escreveste. Vou entrar no desafio de ler um livro por mês. Thank you😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada é um desafio mesmo, mas depois de entrarmos já não queremos deixar de ler. Vai lá a página do Instagram e partilha o livro que escolheste ^_^

      Eliminar